Tarcísio de Freitas faz ‘pregação’ durante Marcha para Jesus: ‘A gente também vacila na fé’

Evento acontece nesta quinta-feira, 30, em São Paulo; governador do Estado subiu ao palco e discursou por volta das 15h30

30 mai 2024 - 16h52
(atualizado às 21h14)
'Deus não nos escolheu por causa dos nossos méritos', diz Tarcísio em discurso na Marcha para Jesus
Video Player

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), subiu ao palco da 32ª edição da Marcha para Jesus em São Paulo, nesta quinta-feira, 30, e pregou a palavra de Deus. Em seu discurso, que durou cerca de cinco minutos, deu ênfase à passagem da sarça ardente – sobre o chamado de Moisés –  e pediu para que as pessoas se lembrem de que ‘Deus é contigo’.

“Quem aqui às vezes acha que não tem força, que não está pronto para uma determinada tarefa que Deus diz: ‘Eu sou contigo’? Nós, todos nós, dirigentes, políticos, às vezes nos sentimos incapazes de cumprir nossas tarefas. A gente também vacila... na fé. E a gente tem que lembrar que ‘Deus é contigo’”, disse o governador.

Publicidade

Além disso, encorajou as pessoas a seguirem seus caminhos, pois o ‘mar da angústia e do sofrimento’ irá se abrir. “E vai se abrir porque nós somos os escolhidos, porque Deus nos escolheu. E Deus não nos escolheu por causa das nossas obras, por causa dos nossos méritos. Deus nos escolheu por causa de sua graça, de sua misericórdia.”

O governador encerrou seu discurso fazendo alusão a um versículo do livro de Romanos: “Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração”. Para ele, apesar das tribulações, é preciso perseverar na oração.

“Meu pedido é que continuem orando por nós. Orem pelos dirigentes, porque nós precisamos. Ore pelo Brasil. Ore pelo povo brasileiro. E a gente agradece a oração de cada um de vocês, porque a oração vai transformar a nossa vida”, afirmou Tarcísio, que pediu para Deus abençoar o Brasil e cada uma das pessoas presentes.

Foto: Marcela Coelho/Terra

‘Pedido de Bolsonaro’

Quem chamou o governador ao palco foi Estevam Hernandes, fundador da Igreja Renascer em Cristo e líder da Marcha para Jesus. Segundo o ‘apóstolo’, como ele se denomina, foi o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que pediu para que ele apoiasse Tarcísio em São Paulo.

Publicidade

“Nós oramos e ali identificamos um grande homem de Deus. E ele realmente é fruto das orações de sua mãe. Um homem temente a Deus. No governo do Estado de São Paulo, que é o maior estado dessa federação, tem em seu comando um homem servo de Jesus Cristo”, disse, ao apresentar Tarcísio no evento.

Ricardo Nunes, prefeito de SP, provoca risos de fiéis ao cantar na Marcha para Jesus
Video Player

Marcha em São Paulo

A Marcha para Jesus reúne milhares de pessoas neste feriado de Corpus Christi, em São Paulo. Desde às  10h, uma multidão saiu da estação Luz, no Centro, em direção a praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), próxima ao Campo de Marte, na Zona Norte.

Neste ano, a Marcha para Jesus teve oito trios elétricos durante o percurso de 3,5 km e contou com a participação de 17.250 caravanas de várias partes do País. Segundo os organizadores, esse é o maior número de caravanas da história do evento.

A Marcha seguirá até a noite desta quinta-feira. Na praça Heróis da FEB foi montado um palco que recebe ao longo do dia estrelas da música gospel nacional, como Aline Barros, Bruna Karla, Thalles Roberto, grupo Morada e Valesca Mayssa.

Publicidade

O evento foi realizado pela primeira vez no Brasil em 1993, coordenado por Estevam Hernandes. Em São Paulo, a Marcha tem apoio da Prefeitura da cidade, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), da SPTrans/Atende, da São Paulo Turismo e da Polícia Militar.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações