Uma reunião agendada em São Paulo para o fim de semana entre o governador de São Paulo e o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, pode definir o destino de Tarcísio de Freitas no partido. As informações são da jornalista Andréia Sadi, da GloboNews.
Durante um evento realizado no Palácio dos Bandeirantes na quarta-feira, 9, Tarcísio admitiu estar avaliando a possibilidade de deixar o Republicanos, caso o partido opte por se aliar ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Assim, eu sou contra. Pra mim, eu não gostaria de ver o meu partido fazendo parte da base do governo. Isso é uma coisa que eu vou avaliar com o partido.”, afirmou.
O partido ao qual pertence o governador de São Paulo está em negociações para propor o nome do deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) como indicação para um ministério no governo Lula, possivelmente na pasta do Esporte.
Tarcísio tornou-se membro do Republicanos no início de 2022, e é considerado uma figura proeminente do partido no cenário executivo nacional.