O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nomeou o seu próprio cunhado, Mauricio Pozzobon Martins, e o irmão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Diego Torres Dourado, para cargos de assessores especiais no governo paulista. As duas nomeações foram publicadas no Diário Oficial desta quarta-feira,11. O salário líquido chega a R$ 21,5 mil para cada uma das vagas.
Mauricio Pozzobon Martins, cunhado de Tarcísio, é militar da reserva. Ele era dono do imóvel que o governador usou como domicílio eleitoral em São José dos Campos, no interior do Estado. A informação foi antecipada e confirmada pelo Estadão. Pozzobon será "Assessor Especial do Governador II".
Já Diego Torres Dourado, cunhado do ex-presidente Jair Bolsonaro, ajudou Tarcísio durante a campanha para o governo do Estado de São Paulo. Na ocasião, Torres articulou a aproximação entre a militância bolsonarista e o novo governador. Após a nomeação, ele ocupará o cargo de "Assessor Especial do Governador I" no Bandeirantes.