Temer diz que Alckmin parece ser candidato do governo

Presidente deu entrevista ao jornal Folha de S.Paulo

16 ago 2018 - 08h00
(atualizado às 09h40)

O presidente Michel Temer afirmou, em entrevista publicada nesta quinta-feira (16) pelo jornal Folha de S.Paulo, que o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, parece ser o concorrente do governo ao Planalto porque tem o apoio de diversos partidos governista e defende reformas implementadas por sua gestão, apesar de o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB) ser o candidato oficial.

"O Alckmin recebeu críticas porque tem o apoio de todos. Se você dissesse: 'Quem o governo apoia?'. Parece que é o Geraldo Alckmin, né? Os partidos que deram sustentação ao governo, inclusive o PSDB, estão com ele", disse Temer na entrevista, acrescentando que terá cautela para "não fazer campanha para um ou outro".

Publicidade
Presidente Michel Temer durante cerimônia no Palácio do Planalto 25/04/ 2018. REUTERS/Adriano Machado
Presidente Michel Temer durante cerimônia no Palácio do Planalto 25/04/ 2018. REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

"Até porque falam muito da impopularidade. Não quero nem incomodar, digamos", afirmou.

Temer lembrou que Alckmin defende medidas realizadas por seu governo, como a reforma trabalhista, e disse que partidos que votaram a favor dessas reformas propostas por sua administração vão continuar no governo se o ex-governador de São Paulo vencer a eleição presidencial de outubro.

Segundo Temer, o ex-ministro Meirelles tem que fazer uma campanha sem desligar-se do governo. "Dizer 'eu não participei deste governo' é impossível", disse. "A tendência natural e inafastável é que ele defenda as teses do governo. Basta mostrar o que fizemos."

Veja também

Top Político: PT registra candidatura de Lula no TSE com Haddad na vice
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações