O vice-presidente eleito e coordenador da transição de governo, Geraldo Alckmin (PSB), anunciou nesta terça-feira, 8, o grupo técnico na área de economia. Entre os nomes confirmados, estão André Lara Resende, Guilherme Mello, Nelson Barbosa e Pérsio Arida.
Questionado sobre Guido Mantega, Alckmin disse que o ex-ministro também participará da transição. Ele, no entanto, não especificou em qual grupo.
Em entrevista coletiva, Alckmin destacou que garantir o Bolsa Família de R$ 600 é a questão mais urgente a ser tratada pela equipe de transição -- o atual Auxílio Brasil deverá retomar seu antigo nome, Bolsa Família, no futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Já o ex-ministro Aloizio Mercadante será o coordenador do grupo técnico da transição.
Além dos nomes anunciados, Floriano Pesaro será coordenador-executivo da transição e Gleisi Hoffmann, presidente do PT, será coordenadora do gabinete político. A senadora Simone Tebet (MDB-MS) fará parte da transição na área de desenvolvimento social.
Alckmin voltou a repetir que Lula deixou claro que a transição não tem relação direta com ministério ou governo.