O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), acusou a colega parlamentar Tabata Amaral (PSB-SP) de tentar boicotar o evento que lançará a candidatura do chefe do Executivo à reeleição. Em resposta, ela o chamou de "frouxo".
A rusga ocorreu nas redes sociais, com ambos os políticos gravando vídeos e trocando farpas na internet. Eduardo Bolsonaro foi o primeiro a se manifestar.
Nas imagens, ele chama de "trapaça" a tentativa de Tabata de sabotar o evento ao convidar internautas a adquirirem ingressos e não comparecem na data, fazendo com que o lançamento fique 'esvaziado'.
"Isso não é jogo limpo. É trapaça, falsificação", definiu Eduardo, que disse ainda que irá acionar o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra sua colega.
Aça contra a dep. Tabata Amaral (PSB-SP) por SABOTAR evento do Bolsonaro. pic.twitter.com/83vuU23U2J
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) July 21, 2022
Tabata Amaral também gravou um vídeo para rebater a fala do filho de Jair Bolsonaro. Nas imagens postadas em redes sociais, a parlamentar chega a chamar seu colega de "frouxo".
"Esse covarde, frouxo, não aguentaria um dia na minha pele. Isso aqui, meu filho, se chama manifestação pacífica. É direito de cada cidadão se inscrever em um evento e não comparecer", respondeu.
É surreal como eles desvirtuam, manipulam e fazem MIMIMI quando ficam bravinhos com algo. Dudu, vocês cometem atentados contra a democracia todo santo dia, e agora vêm chorar por conta de um tweet? pic.twitter.com/7pBtr7G2zv
— Tabata Amaral (@tabataamaralsp) July 21, 2022
O evento de lançamento da candidatura de Jair Bolsonaro à reeleição será aberto ao público, no próximo domingo, 24, no Maracanãzinho, Rio de Janeiro.