'Trompetista do PT' toca marcha fúnebre e atrapalha entrevista de Bolsonaro; veja vídeo

Ex-presidente dava entrevista no Senado quando músico começou a tocar do lado de fora do prédio

26 mar 2025 - 19h13
(atualizado às 19h23)

BRASÍLIA - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi atrapalhado por um trompetista que tocou a marcha fúnebre de Chopin e a música "Tá na hora do Jair já ir embora" enquanto o político dava entrevista no Senado Federal, no final da tarde desta quarta-feira, 26.

O trompetista responsável se chama Fabiano Duarte, conhecido como "trompetista do PT". Ele tocou as músicas até policiais legislativos tentarem afastá-lo do local. Bolsonaro deixou o prédio do Senado poucos minutos depois.

Publicidade
'Trompetista do PT' foi afastado de onde tocava por policiais legislativos
'Trompetista do PT' foi afastado de onde tocava por policiais legislativos
Foto: Levy Teles/Estadão / Estadão

Bolsonaro chegou a rir ao ouvir a música. "Saudade do meu tempo de quartel esse toque de corneta", disse o ex-presidente. "Ele riu? Que bom. Ele riu porque está com medo do que vai acontecer com ele. Então ele tem que disfarçar o desespero rindo", replicou Duarte.

Duarte disse que foi ao Senado celebrar o fato de que o ex-presidente tornou-se réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. "Estou aqui me manifestando, comemorando porque nesse País ainda há justiça", afirmou.

No Senado, de onde acompanhou o julgamento, Bolsonaro falou a jornalistas por quase duas horas. Ele disse que é alvo de acusações "graves e infundadas". "Eu espero, hoje, colocar um ponto final nisso aí. Parece que tem algo pessoal contra mim e as acusações são muito graves e são infundadas", afirmou.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações