Presidente da CCJ da Câmara diz que anunciará relator de denúncia contra Temer às 18h

4 jul 2017 - 15h42
(atualizado às 16h30)

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), afirmou que vai anunciar o nome do relator da denúncia contra o presidente Michel Temer às 18 horas desta terça-feira.

Presidente do Brasil, Michel Temer, participa de cerimônia em Brasília, Brasil 
29/6/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Presidente do Brasil, Michel Temer, participa de cerimônia em Brasília, Brasil 29/6/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

Em entrevista antes de abrir a sessão da CCJ desta tarde, Pacheco disse que o nome já está definido e o indicado já foi avisado. O presidente do colegiado, contudo, não quis adiantar o nome do relator, nem mesmo se será do PMDB, partido tanto de Pacheco quanto de Temer.

Publicidade

O presidente da CCJ disse que a dificuldade para escolher o indicado para a comissão decorre do fato de que, na comissão, há um universo grande de deputados capazes de cumprir a tarefa.

"O critério da escolha do relator deverá sempre de ser o critério de quem tenha conhecimento jurídico sólido, dar parecer com critérios sólidos em relação a este assunto, que tenha independência de não estar intimamente ligado ao governo e também não à oposição, e que possa levar esse processo com isenção", disse Pacheco.

O presidente da CCJ disse que não deverá usar a sessão desta terça-feira para explicar o rito da denúncia contra Temer, apesar da presença do advogado do presidente Gustavo Guedes, que compareceu ao colegiado para tirar dúvidas a respeito da tramitação do caso. Ele adiantou ser provável que a defesa possa se manifestar durante a instrução do processo, assim como deputados integrantes e não integrantes da CCJ.

"Quanto mais se puder garantir a ampla defesa, vai se garantir a higidez e a lisura do processo", disse.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações