O presidente do Paraguai, Santiago Peña, de 46 anos, passou mal e foi hospitalizado na noite desta segunda-feira, 18. O político foi levado para o Hospital Samaritano no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo vice-presidente do país, Pedro Alliana, nas redes sociais e confirmada ao Terra pela unidade de saúde. O paraguaio está na cidade para participar da cúpula do G20.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo informações do boletim médico divulgado pelo hospital, às 22h46, Peña teve um mal-estar no período da tarde e, por segurança, foi para a unidade realizar exames de diagnósticos. “O chefe de Estado passa bem, e seu estado de saúde atual é estável”, diz o comunicado.
Segundo informações do jornal paraguaio ABC Color, o presidente foi retirado às pressas após sentir “dores no peito” e “indisposição” durante o evento.
No X (antigo Twitter), Alliana informou que conversou com o chefe de Estado e que ele foi socorrido após ter apresentado uma “leve indisposição”. Ainda segundo o vice-presidente, Peña passou por uma bateria de exames médicos, “estava bem” e aguardando pelos resultados.
Conversé con el presidente Santiago Peña, quien se encuentra en el Hospital Samaritano de Río de Janeiro, Brasil, tras una leve indisposición. Se encuentra bien y a la espera de los resultados de sus exámenes médicos.
— Pedro Alliana (@AllianaPedro) November 19, 2024