A Petrobras informou, na noite desta segunda-feira, que reiniciou a produção de petróleo e gás natural na plataforma P-20, instalada no campo de Marlim, na Bacia de Campos. No dia 26 de dezembro do ano passado, os danos causados po umr incêndio que afetou o sistema de produtos químicos da plataforma deixaram a unidade temporariamente com a produção interrompida.
Na nota, na qual é informada a retomada da produção, a empresa informou que, "com autorização dos órgãos competentes, a companhia tomou todas as providências necessárias para normalizar a operação da P-20, dentro dos mais rigorosos padrões de segurança, meio ambiente e saúde".
A Petrobras informou que, para viabilizar os trabalhos de recuperação da unidade, equipes especializadas de diversas disciplinas trabalharam durante aproximadamente 100 dias de forma "comprometida e intensa". Foram envolvidos, no total, 79 profissionais em terra (dos quais 25 com dedicação exclusiva) e outros 220 à bordo.
Uma das unidades que integram os sistemas de produção do Campo de Marlim, no norte fluminense, a P-20 tem potencial de produção de cerca de 20 mil barris de óleo por dia.