RJ: Cardozo e Pezão definem permanência do Exército na Maré

Exército continua na Maré até junho de 2015

7 jan 2015 - 20h42
Soldados fazem a segurança em porta de colégio no Complexo da Maré, Rio de Janeiro
Soldados fazem a segurança em porta de colégio no Complexo da Maré, Rio de Janeiro
Foto: Leo Correa / AP

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, anunciou hoje (7) à tarde, em Brasília, a formalização do acordo de permanência por mais seis meses do Exército no Complexo da Maré, na zona norte do Estado.

O governo do Estado e o Ministério da Justiça já haviam decidido pela prorrogação das Forças Armadas no local no fim de dezembro, mas a oficialização do acordo ocorreu apenas hoje.

Publicidade

“O Rio de Janeiro assinou hoje a permanência do Exército na Maré por mais seis meses, já com cronograma de saída. Para nós, é importantíssima esta assinatura”, disse Pezão, após encontro com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e governadores de São Paulo, Minas Gerais e do Espírito Santo. O objetivo é articular ações integradas de combate ao crime organizado.

Com a oficialização do acordo, o Exército continua na Maré até junho de 2015. Pelo novo contrato, todo o efetivo militar deverá permanecer no complexo até o fim de março. A partir do começo de abril e até o fim de junho os militares serão substituídos por policiais fluminenses.

Agência Brasil
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se