O corpo de uma criança foi encontrado dentro de uma máquina de lavar roupas em uma casa na Baixa do Sapateiro, no conjunto de favelas da Maré, na manhã desta quinta-feira, segundo a Divisão de Homicídios da Capital, da Polícia Civil. De acordo com as Forças Armadas, que desde o dia 5 de abril ocupam a região em Força de Pacificacação especial, o corpo é de uma criança que teria desaparecido na quarta-feira.
Segundo o porta-voz da Força de Pacificação, Major Horita, por volta das 22h de quarta-feira, militares das Forças Armadas que atuam na favela foram procurados por moradores que pediam ajuda para encontrar a criança, que estaria desaparecida. Uma moradora da favela disse que, o filho dela, Caio, de 4 anos de idade, teria sumido.
Os millitares fizeram buscas na região, mas não encontraram o menino, que foi achado por moradores nesta manhã. Homens da 21º Delegacia de Polícia Civil (Bonsucesso), da Divisão de Homicídios da Capital e peritos estão no local fazendo diligências neste momento.
De acordo com o major Horita, cerca de três horas antes de terem sido avisados do sumiço da criança, por volta das 18h30, bandidos dispararam fogos de artifício na direção da tropa que patrulhava a favela. O porta-voz da Força de Pacificação disse que os militares não revidaram a agressão, com nenhum tipo de armamento letal nem não-letal, já que os criminosos fugiram e se esconderam.