RJ prevê volta de aulas presenciais nas escolas particulares em 14 de setembro

19 ago 2020 - 21h26

O governo estadual do Rio de Janeiro informou nesta quarta-feira que as aulas presenciais nas escolas privadas do Estado estão previstas para serem retomadas em 14 de setembro, enquanto a rede estadual deve reabrir as portas para os alunos em 5 de outubro.

Crianças visitam o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, durante pandemia de Covid-19
15/08/2020
REUTERS/Pilar Olivares
Crianças visitam o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, durante pandemia de Covid-19 15/08/2020 REUTERS/Pilar Olivares
Foto: Reuters

As aulas estão suspensas desde março por conta da pandemia de Covid-19.

Publicidade

"A previsão de retomada das aulas presenciais... para as unidades da rede privada será 14 de setembro, e na rede pública em 5 de outubro", disse o governo estadual em decreto publicado em edição extra do Diário Oficial.

A medida vale também para universidades do Estado, mas a retomada ainda depende do baixo risco de contágio da doença. Segundo um monitoramento do Estado, das 9 regiões fluminenses, em 7 delas, incluindo a Região Metropolitana, há nível baixo de transmissão.

A prefeitura do Rio chegou a autorizar a volta das aulas presenciais nos colégios privados neste mês, mas, além da baixa adesão, houve decisões da Justiça proibindo o reinício.

O decreto estadual autoriza ainda a retomada de atividades culturais ao ar livre e a volta do funcionamento dos cinemas com 40% de ocupação e a reabertura das salas de teatro com capacidade máxima de um terço.

Publicidade

Nesta quarta-feira, o Estado ultrapassou a marca de 200 mil casos de Covid-19 e se aproxima de 15 mil mortes. De acordo com a Secretaria de Saúde, o Rio de Janeiro tem 202.993 casos e 14.913 óbitos. Na média móvel semanal, houve aumento nas duas estatísticas.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações