Sindicalistas demonstram apoio à Petrobras nesta sexta-feira

No início das manifestações, marcado às 11h, horário de Brasília, estava previsto um tuitaço

13 mar 2015 - 13h29
(atualizado às 13h33)
<p>Mulheres ativistas de entidades ligadas à Central Única dos Trabalhadores de São Paulo (CUT) e movimentos sociais em protesto no último domingo (8)</p>
Mulheres ativistas de entidades ligadas à Central Única dos Trabalhadores de São Paulo (CUT) e movimentos sociais em protesto no último domingo (8)
Foto: Vilmar Bannach / Futura Press

Membros de centrais sindicais e movimentos sociais, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) convocaram manifestações para nesta sexta-feira (13) em 25 capitais do País.

Publicidade

O ato, de acordo com a CUT, é em apoio a Petrobras, em defesa dos direitos dos trabalhadores, pela reforma política e contra as medidas de ajuste fiscal anunciadas pelo governo. No início das manifestações, marcado às 11h, horário de Brasília, estava previsto um tuitaço, quando várias pessoas publicam simultaneamente na rede social Twitter o mesmo termo. 

“Conclamamos todas as entidades da CUT e todos os trabalhadores e trabalhadoras a participar das mobilizações para defender nossos direitos e o não ao (projeto de lei) PL 4330 e a retirada imediata das MPs (medidas provisórias) 664 e 665”, diz trecho de resolução aprovada esta semana pelo diretório nacional da CUT.

Entre outros pontos, estão previstas manifestações de trabalhadores no Centro do Rio de Janeiro, em Rio Branco (AC), São Paulo (SP), Vitória (ES), São Luís (MA), Brasília (DF), Salvador (BA), Curitiba (PR), Belo Horizonte (BH) e Amapá (AP).

Publicidade

Agência Brasil
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se