Ficamos no País com essa coisa raivosa, diz Temer sobre ataque a Lula

Presidente lamentou o os tiros contra caravana e insinuou que a responsabilidade pela divisão no País vem do discurso de "uns contra outros"

28 mar 2018 - 10h09
(atualizado às 10h36)
Presidente Michel Temer em São Paulo 26/03/2018 REUTERS/Paulo Whitaker
Presidente Michel Temer em São Paulo 26/03/2018 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

O presidente Michel Temer lamentou nesta quarta-feira o ataque contra a caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ocorrido na véspera no Paraná, mas insinuou que a responsabilidade pelo clima de instabilidade e divisão no País vem do passado e do discurso de "uns contra outros".

"É uma pena que tenha acontecido isso. Ficamos no País com essa coisa raivosa, isso não é útil", disse Temer. "Agora, devo dizer também que na verdade essa onda de violência não foi pregada talvez por esses que tomaram essa providência. Talvez tenha começado lá atrás, e a história de uns contra outros cria essa dificuldade que gera atritos dessa natureza".

Publicidade

Um dos ônibus da caravana do ex-presidente Lula foi atingido por dois tiros, na terça-feira, no Paraná, além de ter os pneus furados. Lula estava em outro veículo. O ônibus atingido levava jornalistas que acompanham a viagem do ex-presidente pelo sul do País.

Veja também:

Segurança é reforçada em Quedas do Iguaçu para recepcionar Lula
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se