Na ONU, Temer diz que entregará um país melhor ao sucessor

Presidente fez seu último discurso na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas: "tranquilidade pelo dever cumprido"

25 set 2018 - 11h16
(atualizado às 11h29)

O presidente Michel Temer usou seu discurso na abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) para uma despedida do cargo, que deixa em janeiro, e afirmou que entregará um país a seu sucessor melhor do que recebeu.

Presidente da República, Michel Temer, durante discurso na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas
Presidente da República, Michel Temer, durante discurso na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas
Foto: Caitlin Ochs / Reuters

"Transmitirei a meu sucessor as funções presidenciais com a tranquilidade do dever cumprido", disse o presidente. "O país que entregarei a quem o povo brasileiro venha a eleger é melhor do que aquele que recebi. Muito ainda resta por fazer, mas voltamos a ter rumo."

Publicidade

Temer disse ainda que a democracia brasileira é "vibrante, lastreada em instituições sólidas" e que o próximo governo e o Congresso encontrarão "bases consistentes" para um país mais "próspero e mais justo".

Presidente Michel Temer discursa na Assembleia Geral da ONU, em setembro de 2017 19/09/2017 REUTERS/Lucas Jackson
Foto: Reuters

Veja também

KUPFER: Eleições nos holofotes
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações