Os cerca de 70 expectadores de um espetáculo do Circo da Rússia passaram por momentos de pânico na noite deste domingo (1º) em Porto Alegre. A estrutura dentro da qual eles assistiam ao espetáculo circense desabou quando um temporal atingiu a capital gaúcha. Os ventos chegaram na casa dos 100 km/h na cidade e derrubaram o toldo em questão de segundos.
Os responsáveis pelo circo garantem que ainda houve tempo para que o público fosse alertado e chamado a sair do local. Por sorte, ninguém ficou ferido, e a experiência não passou de um grande susto. Pela manhã, os restos da estrutura metálica se confundiam com cadeiras de plástico e restos de lona, além de muitos resquícios de árvores e outras vegetações deslocadas pelo temporal.
No mesmo horário, por volta das 18h, os cerca de 2 mil participantes do Concerto da Primavera, realizado no Jardim Botânico de Porto Alegre pela Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) também precisaram deixar o local às pressas. Contrariando os alertas meteorológicos, a apresentação de música clássica foi mantida, e a chegada repentina do mau tempo causou estragos. Conforme informações repassadas pela própria OSPA, uma harpa trazida da Hungria está entre os instrumentos danificados pela chuva.