'Tragédia absurda', diz Lula sobre ataque em escolas no Espírito Santo

Presidente eleito prestou solidariedade aos familiares das vítimas e relatou "tristeza" com o ocorrido

25 nov 2022 - 13h49
(atualizado às 16h51)
Presidente eleito Lula durante visita a Portugal
Presidente eleito Lula durante visita a Portugal
Foto: EPA / Ansa - Brasil

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou nesta sexta-feira (25) os ataques que mataram pelo menos três pessoas e deixaram feridos em duas escolas de Aracruz, no Espírito Santo.

"Com tristeza soube do ataque às escolas de Aracruz, Espírito Santo. Minha solidariedade aos familiares das vítimas dessa tragédia absurda", escreveu o petista em sua conta no Twitter.

Publicidade

"E meu apoio ao governador Renato Casagrande na apuração do caso e amparo para as comunidades das duas escolas atingidas", acrescentou.

O ataque

O atirador apontado como autor do ataque armado a duas escolas, que deixou pelo menos três pessoas mortas e outras onze feridas na cidade de Aracruz, no Espírito Santo, foi preso no início da tarde desta sexta-feira, 25. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.

Os disparos foram registrados na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e no Centro Educacional Praia de Coqueiral, localizados na mesma região. O atirador apontado como autor do ataque foi identificado inicialmente, pela Polícia Militar, como aluno do turno vespertino da Escola Estadual Primo Bitti, mas a informação foi retificada pelas autoridades. Ainda não se sabe a identidade do autor do ataque.

Carro da perícia recolheu corpos na escola
Foto: Reprodução/TV Gazeta

Segundo as primeiras informações divulgadas pelo Capitão Alexandre, do 5º Batalhão da Polícia Militar, à TV Gazeta Norte, o adolescente invadiu a sala dos professores da escola e disparou contra as vítimas às 9h30. Dois professores morreram no local.

Publicidade

Na sequência, o atirador deixou o local de carro e seguiu para uma escola particular que fica na região. Na unidade, ele deixou outras cinco pessoas feridas e um aluno morto. Ainda de acordo com o capitão, ele fugiu no veículo em direção à orla.

As identidades e idades das vítimas ainda não foram divulgadas. Segundo os bombeiros, uma delas teve de ser resgatada de helicóptero.

TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações