A marginal Pinheiros, uma das principais vias de São Paulo, tem virado palco de rachas envolvendo carros de luxo nos últimos seis meses. Segundo reportagem publicada nesta segunda-feira pelo jornal Folha de S. Paulo, veículos como Camaros, Audis e BMWs - entre outros importados com preços que superam R$ 200 mil – participam de corridas ilegais, sempre nas madrugadas de sexta-feira.
"Isso aqui é tipo adrenalina pura", disse à reportagem um jovem de 21 anos, fazendo pose para as meninas ao lado do seu carro: um Audi, diz ele, "zero bala". Os carros geralmente se reúnem em um posto de gasolina ou se espalham pelos arredores da rua Bento Frias. No local, além dos carrões é possível ver uma grande plateia que acompanha as disputas. "Além de fãs de corrida, aqui vêm muitos profissionais da área automobilística movidos a adrenalina", diz um engenheiro mecânico, que trabalha para uma multinacional e pede anonimato.
Segundo a Folha, as corridas percorrem 1,7 km entre as pontes Eusébio Matoso e Cidade Jardim, sentido zona sul de São Paulo. Dali, alguns carros se dispersam e outros retornam ao posto de gasolina para uma nova corrida.
De acordo coma Companhia de Engenharia de Tráfego, a marginal é fiscalizada por agentes e oito radares.