RJ: ônibus que caiu de viaduto recebia uma multa a cada 40 dias

De acordo com o Sistema de Controle de Infrações de Trânsito da prefeitura do Rio de Janeiro, o veículo recebeu 46 multas desde março de 2008

2 abr 2013 - 22h35
(atualizado às 22h39)
Ônibus despencou de viaduto de acesso à Ilha do Governador, na avenida Brasil
Ônibus despencou de viaduto de acesso à Ilha do Governador, na avenida Brasil
Foto: Mauro Pimentel / Terra

O ônibus de placa da empresa Transportes Paranapuan, que caiu do viaduto Brigadeiro Trompowski, na zona norte do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira, recebia uma multa de trânsito a cada 40 dias, de acordo com o Sistema de Controle de Infrações de Trânsito da prefeitura do Rio de Janeiro. Ao todo, o coletivo foi multado 46 vezes desde o dia 13 de março de 2008, quando cometeu a primeira infração de trânsito.

O coletivo despencou de uma altura de oito metros, sobre a pista lateral da avenida Brasil, no sentido centro. Sete pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas.

Publicidade

Somadas, as multas totalizam um valor de R$ 4.443,59. Segundo o cadastro, 14 multas foram por excesso de velocidade, causa do acidente desta terça-feira, segundo depoimentos de sobreviventes. Outras 12 foram por avanço de sinal vermelho. Há ainda outros tipos de infração, como dirigir sem cinto de segurança, parar na pista de rolamento de vias de trânsito rápido ou parar nas calçadas.

O veículo ainda recebeu cinco multas pela empresa não ter indicado o motorista responsável por infrações. Das 46 multas, 10 ainda não foram pagas, segundo o banco de dados da prefeitura.

Jornal do Brasil
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações