Ao menos seis ocupantes de um ônibus, entre eles, o motorista, morreram depois que o veículo caiu de um viaduto conhecido como Tobogã, localizado na avenida Prefeito Isoldackson Cruz Brito, no bairro Brisamar, em Itaguaí, região metropolitana do Rio de Janeiro. O acidente ocorreu por volta das 17h40 desta quarta-feira. Os mortos confirmados são quatro homens e duas mulheres, ainda não identificados.
De acordo com a Polícia Militar, o ônibus, que pertence à viação Itaguaí e fazia a linha Parque Primavera-Centro, caiu próximo a uma linha férrea. O veículo despencou de uma altura de aproximadamente 15 metros.
Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, foram destacadas equipes de Itaguaí, do Distrito Industrial e de Mangaratiba para a prestação de socorro às vítimas.
Ainda segundo os bombeiros, 18 feridos foram encaminhados a três hospitais na região, sendo seis em estado grave: Rocha Faria e Pedro II, localizados nos bairros de Campo Grande e Santa Cruz, na zona oeste do Rio, e ao hospital São Francisco Xavier, no centro de Itaguaí.
Ônibus cai da avenida Brasil e deixa nove mortos
O acidente de hoje é semelhante ao que ocorreu no dia 2 de abril no Rio de Janeiro, quando um ônibus que fazia a linha 328 da Paranapuan caiu do viaduto Brigadeiro Trompowski sobre a avenida Brasil, na saída do bairro da Ilha do Governador, por volta das 16h30, matando nove pessoas. No inquérito, o delegado José Pedro da Costa pediu a prisão preventiva do motorista André Luiz Souza Oliveira, 33 anos, e do estudante de engenharia Rodrigo Santos Abreu, 25 anos, que, de acordo com a polícia, se envolveram numa briga que determinou a queda do ônibus.
A conclusão do inquérito é de que o ônibus não estava em alta velocidade na hora da queda. O veículo estava a 30 quilômetros por hora quando rompeu a grade do viaduto. Antes, durante o percurso, chegou a atingir 80 quilômetros por hora.
O internauta Gesse de Oliveira, de Itaguaí (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.