Vaticano: irmã de Dom Orani fica fora da cerimônia de nomeação de cardeais

O papa emérito Bento XVI participa de cerimônia de nomeação de cardeais no Vaticano - entre eles, o brasileiro, arcebispo do Rio de Janeiro

22 fev 2014 - 07h18
(atualizado às 08h51)
<p>O Papa Emérito Bento XVI participou da cerimônia de criação de 19 novos cardeais na Basílica de São Pedro</p>
O Papa Emérito Bento XVI participou da cerimônia de criação de 19 novos cardeais na Basílica de São Pedro
Foto: AP

A irmã de dom Oraní Tempesta, Ondina, uma prima e uma sobrinha neta do cardeal não conseguiram entrar na catedral de São Pedro, no Vaticano, para ver a cerimônia em que o arcebispo vai ser feito cardeal. Além delas, cerca de 360 pessoas, entre eles 70 padres, vieram do Rio de Janeiro para ver a cerimônia e, mesmo estando com convite, não conseguiram entrar.

Pouco antes do início da cerimônia, a Igreja irrompeu em palmas para saudar a entrada do papa emérito Bento XVI, que saiu do seu retiro para acompanhar o primeiro consistório do papa Francisco. Durante a cerimônia, o brasileiro Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, será oficialmente nomeado cardeal.

Publicidade

Na linha de frente de autoridades brasileiras está a presidente Dilma Rousseff, acompanhada dos ministros Gilberto Carvalho, Luiz Figueiredo e do assessor especial da presidência Marco Aurelio Cardoso. Do Rio, vieram o vice governador Luiz Fernando Pezão, o presidente da assembleia legislativa Paulo Mello e o líder do governo André Correia.

Dom Oraní será o nono cardeal a receber o barrete e o anel cardinalício na cerimônia que começa daqui a pouco na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Veja momento em que Dom Orani é criado cardeal pelo papa Francisco
Video Player
Fonte: Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações