Em greve desde o dia 23 de abril, cerca de cinco mil professores da rede municipal de ensino de São Paulo realizam manifestação em frente à prefeitura, na tarde desta sexta-feira, informou a Polícia Militar. A categoria apresenta uma extensa pauta de reivindicações e aguarda no local a disposição da administração municipal em receber representantes sindicalistas em sua sede, no viaduto do Chá, no centro da capital.
Segundo informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), até as 16h, o tráfego no viaduto estava totalmente bloqueado pelos manifestantes. Segundo a companhia, a mobilização na área começou por volta das 15h desta sexta-feira.
A assessoria de imprensa do Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo (Sinpeem) afirmou que uma nova assembleia está marcada para esta sexta-feira. Por volta das 15h45, a prefeitura também foi procurada pelo Terra, mas afirmou não estar sabendo sobre a mobilização.
Além de questões salariais, os professores da rede municipal da capital paulista pedem maior valorização profissional, melhores condições para o trabalho, mais segurança nas escolas e fim da superlotação de salas de aula, entre outras reivindicações.
O leitor Basílio Colares, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.