Um vídeo feito por uma câmera de monitoramento mostra o momento em que um homem se aproxima da sede do Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília, com artefatos explosivos, na noite de quarta-feira, 13. Ele morreu após uma sequência de explosões na Praça dos Três Poderes. As imagens foram divulgadas pela Globonews.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Conforme mostram as imagens, o homem se aproxima da estátua da Justiça, e joga algo. Depois, um segurança da Polícia Judiciária se aproxima e aborda o homem, que recua e lança explosivos em direção ao STF.
Em seguida, ele acende um novo artefato e explode junto com ele. Mais agentes do STF se aproximam e o homem aparece deitado no chão. Ele morreu devido às explosões, provocadas por ele próprio.
Na manhã desta quinta-feira, 14, a Polícia Militar e Polícia Civil do Distrito Federal estiveram no local para fazer uma varredura. Explosivos encontrados ao redor da praça foram desarmados pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Momentos antes das explosões em frente ao STF, outras explosões aconteceram em um carro que estava estacionado no Anexo IV da Câmara dos Deputados. O veículo estava no nome do autor das explosões.
O caso é apurado como ato terrorista pela Polícia Federal (PF), que instaurou um inquérito.