O brasileiro Antonio Álvarez, de 43 anos, caiu do terraço de uma vinícola em Mendoza, na Argentina. O acidente aconteceu no último sábado (26) durante uma degustação de vinhos, quando Álvarez sofreu a queda de uma altura de cinco metros. Ele precisou ser encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital.
Após o acidente, outras pessoas que estavam na vinícola Catena Zapata - considerada uma das melhores do mundo - acionaram os serviços de emergência, que chegaram rapidamente. O homem foi imobilizado e transferido para o Hospital Central, para que fosse tratado por especialistas. De lá, o brasileiro seguiu para a UTI.
O caso é investigado como "lesões graves por acidente" pela polícia de Mendoza. Segundo informações do portal Metrópoles, o boletim oficial do hospital informa que ele foi internado com uma pancada na cabeça e teve traumatismo encéfalo-craniano, com uma formação de coágulo sanguíneo e fratura de costelas.
Segundo o Ministério do Turismo da Argentina, nos primeiros cinco meses deste ano, 772 mil turistas brasileiros visitaram o país e deixaram o equivalente a 360 milhões de dólares.