Paulinho Dill, vocalista da banda Os Atuais, deixou a UTI nesta terça-feira (19), oito dias após sofrer um acidente na RS-307, entre Santo Cristo e Cândido Godói, no noroeste do Rio Grande do Sul. De acordo com o grupo musical, o cantor tem mostrado sinais de recuperação, conseguindo formar frases e se alimentar normalmente.
Em comunicado publicado no domingo (17), a banda informou que Paulinho apresentou avanços neurológicos e reconheceu algumas pessoas próximas. Uma cirurgia facial está planejada, mas será realizada somente após a estabilização completa de sua saúde.
Detalhes do acidente
O acidente ocorreu no dia 11 de novembro, quando Paulinho, de 38 anos, perdeu o controle do veículo no km 50 da rodovia, causando o capotamento. Um amigo que estava como passageiro sofreu apenas ferimentos leves.
Substituição temporária nos vocais
Durante o afastamento de Paulinho, os vocais da banda estão sendo assumidos por Pino Alves da Silva, integrante histórico de Os Atuais, que esteve no grupo por mais de 50 anos. A substituição foi anunciada em 13 de novembro, garantindo o cumprimento da agenda de shows. Segundo Pino, a decisão foi tomada com o apoio da família do cantor.