Cão guia equipes de resgate e salva homem após queda de 20 metros em parque

Border Collie acompanhava seu dono em trilha quando acidente aconteceu e levou equipes de resgate até o local onde ele estava

24 jul 2022 - 11h07

Uma organização não governamental formada por voluntários de busca e resgate de Nevada, na Califórnia, nos Estados Unidos, informou que um homem de 53 anos, que sofreu uma queda de mais de 20 metros durante uma trilha em um parque, foi encontrado pelas equipes de resgate graças ao seu cachorro, chamado Saul.

Cachorro leva equipes de resgate até onde seu dono sofreu acidente nos EUA.
Cachorro leva equipes de resgate até onde seu dono sofreu acidente nos EUA.
Foto: reprodução / Nevada County Sheriff's Search & Rescue

De acordo com a publicação, o Departamento Florestal e de Proteção de Incêndios da Califórnia solicitou à organização ajuda nas buscas do homem, que informou que havia quebrado algumas costelas e o quadril com a queda.

Publicidade

25 membros responderam ao chamado e começaram as bucas, ''mas o verdadeiro crédito vai para o Border Collie que atravessou a floresta e na verdadeira forma 'Lassie' para avisar dois voluntários e levá-los ao local em que o homem estava'', diz o texto da publicação.

Segundo publicou o The New York Times, o homem não tinha telefone, apenas o cachorro ao seu lado. Mesmo ferido após a queda, ele rastejou por um penhasco rochoso até onde estava acampando e conseguiu ligar para a emergência. 

Cerca de sete horas depois, voluntários do grupo de busca encontraram Saul na floresta. O cachorro pulou para cima e para baixo, girou em círculos e correu 6 metros à frente deles. Então, Saul olhou para os voluntários como se estivesse pedindo para ser seguido.

Após a ajuda do cão, os voluntários encontraram e transportaram o homem por cerca de 800 metros até um helicóptero que o levou a um hospital da região.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se