Um carro que integra a comitiva do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para a reunião de cúpula do G20, foi roubado na noite desse sábado, 16, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo informações da TV Band, Lula não estava no veículo e nem no local do crime. Além do automóvel, os bandidos também levaram o celular do motorista de um dos carros da comitiva.
A vítima prestou depoimento para a Policia Civil do Rio e, de acordo com a emissora, contou que três homens armados bloquearam a passagem de seu veículo com outro automóvel e anunciaram o assalto. Os criminosos fugiram.
Em nota enviada ao Terra, a Polícia Civil do Rio informou que o carro já foi recuperado. Ele estava em uma área no Complexo do Chapadão, na Zona Norte da capital carioca. A investigação segue em andamento na 64ª DP (São João de Meriti).
"Segundo o motorista, o veículo particular, alugado em uma locadora, foi roubado quando ele retornava para sua casa, no município de São João de Meriti. O motorista informou que o automóvel prestava serviço para um integrante da comitiva do governo federal. O carro foi recuperado por policiais civis e militares no Complexo do Chapadão. Agentes realizam diligências para identificar os autores", informou a nota.