Um casal foi preso em flagrante, nesta quarta-feira, 31, por suspeita de abandonar nas ruas de Planaltina, em Goiás, o filho de 2 anos. O menino, entregue ao Conselho Tutelar, foi encontrado com vários machucados pelo corpo, causados por falta de higiene e por ação de parasitas, fungos e outros microorganismos.
De acordo com a Polícia Civil, as autoridades foram acionadas pelo Conselho Tutelar, informando que, durante a madrugada de terça-feira, 30, foi procurada por um homem que encontrou uma criança abandonada na rua, próximo a um bar.
A entidade, então, foi até o local e encaminhou o menino até o hospital da cidade, devido às lesões que ela apresentava pelo corpo. Em seguida, a Polícia foi avisada e passou a procurar pelos pais, um homem de 44 anos, e uma mulher, de 28, que foram presos em flagrante por abandono de incapaz e lesão corporal no contexto de violência doméstica na modalidade omissiva.
Os dois foram encaminhados à cadeia pública, ficando à disposição do Poder Judiciário. A criança foi, momentaneamente, encaminhada a um abrigo, até posterior deliberação de sua guarda. O caso é acompanhado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Planaltina.