A CCR ViaSul segue com os serviços emergenciais de recuperação na pista Oeste da Freeway, no km 46, em Glorinha, após o rompimento de uma galeria ocorrido no dia 17 de novembro. As obras têm como prioridade garantir a segurança de motoristas e trabalhadores durante a execução dos reparos.
Progresso dos trabalhos
Na última terça-feira (19), as equipes concluíram a escavação e a instalação de uma manta drenante para o envelopamento da galeria, avançando também no reaterro com material pétreo. As próximas etapas incluem a aplicação de camadas de pavimento e a sinalização da via, com previsão de liberação total do tráfego no sentido capital até segunda-feira, 25 de novembro.
Desvios no tráfego
Durante as obras, o tráfego da pista Oeste (sentido capital) está sendo desviado para a pista Leste (sentido litoral), em um sistema de contrafluxo, entre os km 45 e 48. Para o tráfego no sentido litoral, os veículos estão utilizando uma das faixas de rolamento e o acostamento no mesmo trecho.
Orientações aos motoristas
A concessionária reforça a necessidade de atenção redobrada ao transitar pelo local, que conta com sinalização e limite de velocidade reduzido para 40 km/h. Equipes operacionais estão atuando para orientar os motoristas e garantir a fluidez do tráfego.
Para mais informações, os usuários podem entrar em contato pelo Disque CCR ViaSul, no número 0800 000 0290, ou via WhatsApp, pelo (51) 3303-3858.