Chevrolet Equinox híbrido acelera testes e será rival de Haval H6 e Song Plus

SUV híbrido da GM foi flagrado novamente em testes; Equinox PHEV terá 1.5 Turbo junto de motor elétrico e quer rivalizar com a concorrência

21 set 2024 - 10h15

A Chevrolet se prepara para a chegada de seu primeiro SUV híbrido no Brasil. Trata-se do Equinox PHEV, lançado no México há dois meses, que foi flagrado em teste pelos colegas do canal Autosuper no Instagram, nas proximidades da fábrica de São Caetano do Sul, no ABC paulista. Seu lançamento no Brasil está próximo.

A imagem reforça que o SUV segue com camuflagem pesada. Mas as linhas evidenciam que se trata do novo Equinox. Tem, como destaques, rodas de 19?, frente a lá Fiat Toro (luzes DRL acima dos faróis e grade avantajada), bem como lanternas traseiras com formato bumerangue. Como atributos, apostará em tecnologia. Tem quadro de instrumentos digital de 11 polegadas e central multimídia com tela de 11,3?.

Publicidade

Para se mover, o Equinox PHEV, desenvolvido na China e produzido também no México, deverá ter um conjunto formado pelo motor 1.5 turbo a gasolina de 180 cv combinado com motor elétrico. No total, quando abastecido e com baterias 100% recarregadas, o alcance do SUV ultrapassa os 1.000 km. Consumo: até 95 km/l. Vale lembrar que há, ainda, a opção 1.5 turbo (como no modelo atual). Algo que também não está descartado por aqui.

Com 4,65 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,71 m de altura, 2,73 m de entre-eixos e porta-malas de 845 litros, o novo Equinox PHEV chegará ao Brasil para encarar rivais chineses. Nomes como BYD Song Plus e GWM Haval H6, por exemplo. O Toyota Corolla Cross, a princípio, também está nessa disputa, com sua motorização eletrificada. Por fim, sua data de chegada ainda não foi divulgada pela GM do Brasil.

Chevrolet Blazer renasce elétrico e mira SUVs de BMW e Porsche

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se