O ciclista Henzo Cristiano Lacerda, de apenas 13 anos, morreu no último domingo, 27, após sofrer um mal súbito no município de Manoel Ribas, Paraná. De acordo com a Federação Paranaense de Ciclismo, o menino participava do Campeonato Paranaense de XCO.
“O atleta estava competindo na categoria dele quando sofreu o mal súbito. Foi atendido prontamente e encaminhado para um hospital, mas infelizmente faleceu. Estamos no aguardo do laudo do médico legista para maiores informações”, informou Mónica E. Braga, diretora técnica da federação.
Henzo era ciclista da categoria infanto-juvenil e era o atual segundo colocado no ranking paranaense de MTB XCO. Um dos organizadores da prova era o pai do menino, Cristiano. Em nota, a Secretaria de Esportes de Araponga lamentou o falecimento.
“Henzo sempre foi um menino de destaque, excelente no que fazia e apaixonado pelo mundo do Mountain Bike. Ele representou Manoel Ribas em várias competições, trazendo medalhas e troféus para a sua cidade. (...) Fica aqui nossa homenagem a este jovem atleta que tinha um futuro brilhante pela frente", disse.
O caso não será investigado, pois, de acordo com a Polícia Civil do município, não há indício de crime.