Congresso para durante jogo do Flamengo no Mundial

Câmara realiza uma sessão para votar sugestões de alteração no marco legal do saneamento básico

17 dez 2019 - 15h54
(atualizado às 15h55)
Plenário da Câmara dos Deputados
09/07/2019
REUTERS/Adriano Machado
Plenário da Câmara dos Deputados 09/07/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Congressistas deixaram de lado votações para assistir aojogo do Flamengo contra o Al Hilal pelo Mundial de Clubes, nesta terça-feira, 17. O time brasileiro enfrenta a equipe árabe e atrai torcedores na Câmara e no Senado no provável último dia de votações do ano.

No Senado, as votações acabaram antes da partida e o plenário se esvaziou. A Comissão Mista de Orçamento (CMO) suspendeu a sessão que votaria o Orçamento de 2020 e remarcou a reunião para as 16 horas. A justificativa do adiamento foi analisar emendas ao projeto, mas a suspensão liberou deputados e senadores para assistir ao jogo.

Publicidade

Na Câmara, vários deputados deixaram a sessão para ir até o cafezinho da Casa, que fica nos fundos do local onde são feitas as votações, para assistir ao jogo pelo telão. A bancada dos torcedores reuniu parlamentares do governo, da oposição, do Centrão e não só fluminenses, mas também de outros Estados.

A Câmara realiza uma sessão para votar sugestões de alteração no marco legal do saneamento básico. Mais de uma vez, o relator do projeto, Geninho Zuliani (DEM-SP), foi ao cafezinho para pedir que os parlamentares fossem dar quórum às votações.

Geninho brincou ao falar sobre o assunto ao Estadão/Broadcast Político: "Se grita gol, todo mundo sai de lá (do plenário) e vem pra cá (para ver o jogo)." O time árabe começou o jogo marcando um gol contra o Flamengo. O Congresso ainda vai realizar uma sessão conjunta de deputados e senadores nesta terça-feira para votar o Orçamento, após análise da CMO.

Veja também:

PEC de Contenção de Gastos
Video Player
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações