A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, prorrogou para 19 de abril o fim das medidas de confinamento no país por causa da pandemia do novo coronavírus.
Com isso, as restrições à circulação no país irão - inicialmente - além das proibições adotadas na Itália, previstas para terminar no dia 13. "Uma pandemia não sabe o que é feriado", disse Merkel em reunião com governadores, segundo a agência DPA.
"A dinâmica da difusão do coronavírus na Alemanha ainda é muito alta, devemos fazer de tudo para impedir uma velocidade de contágio excessiva e garantir a operacionalidade de nosso sistema sanitário", afirma o decreto do governo.
O país tem mais de 73 mil casos do novo coronavírus e 821 mortos. Na Europa, a Alemanha está atrás em números absolutos apenas da Itália (105,8 mil casos e 12,4 mil óbitos) e da Espanha (102 mil casos e 9 mil óbitos).
Em uma coletiva de imprensa, Merkel acrescentou que só será possível ter uma ideia melhor sobre a duração definitiva das medidas de confinamento depois da Páscoa.
Veja também: