O jornalista Alexandre Garcia, ex-TV Globo, fez a sua estreia na CNN Brasil na tarde desta segunda-feira, no programa 'Liberdade de Opinião'. E como esperado, saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro, que fez uso da hidroxicloroquina durante o seu tratamento de covid-19, mesmo contra todas as recomendações médicas e da própria Organização Mundial de Saúde.
Para o novo reforço da CNN, o próprio Bolsonaro é a "comprovação científica" que o remédio funciona contra o novo coronavírus. "Em todo noticiário que eu ouvi, o meu colega repórter dizia assim: 'Mostrou a caixa de hidroxicloroquina que não tem comprovação científica'. E o cara está na frente do presidente, que é a comprovação científica de que o uso da hidroxicloroquina dá certo. Eu não entendo, o sujeito parece que vai pra Lua, vai pra Marte, pra usar aquele chavão, aquele carimbo, aquele rótulo que estão mandando".
Garcia também atacou a postura de colegas de imprensa na cobertura da pandemia, inclusive no tratamento ao uso da hidroxicloroquina. "Alguém está mandando todo repórter dizer que não tem comprovação científica. E todos nossos amigos que foram tratados precocemente, todos foram curados, todos passaram pela covid-19 em dois ou três dias. Eu acho que é um pouco de teimosia que nos faz perder um pouco da credibilidade".