Butantan entregará 8,4 milhões de doses da CoronaVac ao PNI

Dimas Covas afirmou que o envio será feito na próxima semana

24 mar 2021 - 13h39
(atualizado às 13h41)

O Instituto Butantan entregará na próxima semana ao Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde mais 8,4 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra Covid-19 do laboratório chinês Sinovac, disse nesta quarta-feira o presidente do Butantan, Dimas Covas.

Funcionários pegam ampolas da CoronaVac no centro de produção do Instituto Butantant, em São Paulo
22/01/2021
REUTERS/Amanda Perobelli
Funcionários pegam ampolas da CoronaVac no centro de produção do Instituto Butantant, em São Paulo 22/01/2021 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

Em entrevista no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, ao qual o Butantan é vinculado, Covas disse ainda que o instituto também iniciou nesta quarta as entregas de vacinas contra a gripe para a campanha nacional de vacinação contra a doença.

Publicidade

"Semana que vem entregaremos 8,4 milhões de doses (da CoronaVac), 6 milhões na segunda-feira, 2,4 milhões na quarta-feira. Com isso, nós vamos completar 36,2 milhões de doses de vacinas entregues em menos de três meses", disse Covas.

"Faltarão 10 milhões de doses para completar o primeiro contrato, que pretendemos integralizar já na primeira quinzena ou nos primeiros 20 dias de abril", acrescentou.

O Butantan firmou contrato para entrega de 46 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde até o final de abril e para mais 54 milhões de doses até o final de setembro, que o instituto promete antecipar para agosto.

Covas disse ainda que o Butantan entregou também nesta quarta 7,3 milhões de doses da vacina contra a gripe ao PNI para a campanha de vacinação contra a doença, que deve começar em abril.

Publicidade

"Vamos integralizar 80 milhões de doses de vacina da gripe até meados de maio", afirmou o presidente do Butantan.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações