Covid-19: China aprova testes de vacinas experimentais

Experimento em estágio inicial em humanos deve começar em breve

14 abr 2020 - 08h44
(atualizado às 09h04)

A China aprovou testes humanos em estágio inicial para duas vacinas experimentais que podem combater o novo coronavírus que já matou mais de 100 mil pessoas em todo o mundo, informou a agência estatal Xinhua nesta terça-feira.

Agente de saúde com roupa de proteção aguarda resultado de exames para Covid-19 em Wuhan, epicentro da doença na China
28/03/2020
REUTERS/Aly Song
Agente de saúde com roupa de proteção aguarda resultado de exames para Covid-19 em Wuhan, epicentro da doença na China 28/03/2020 REUTERS/Aly Song
Foto: Reuters

As vacinas estão sendo desenvolvidas pela Sinovac Biotech, listada na Nasdaq e sediada em Pequim, e pelo Instituto de Produtos Biológicos de Wuhan, uma afiliada do estatal Grupo Farmacêutico Nacional da China.

Publicidade

Em março, a China recebeu autorização para outro teste clínico de um candidato a vacina contra a Covid-19 desenvolvido pela Academia de Ciências Médicas Militares da China e pela empresa de biotecnologia CanSino Bio, logo após o grupo norte-americano Moderna informar que havia iniciado testes em humanos para a vacina com os Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos.

Veja também:

'Não é gripezinha': o que dizem os curados do coronavírus
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se