Covid está pior na América Latina e sem fim à vista

Opas afirmou que o fim da pandemia de coronavírus "permanece um futuro distante"

30 jun 2021 - 13h09
(atualizado às 13h56)

Os casos de covid-19 estão diminuindo na América do Norte, mas na maior parte da América Latina e Caribe o fim da pandemia de coronavírus "permanece um futuro distante", disse a diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) Carissa Etienne nesta quarta-feira.

Trabalhador da saúde atende paciente com coronavírus em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Ronaldo Gazolla, no Rio de Janeiro, Brasil
18/06/2021 REUTERS/Pilar Olivares
Trabalhador da saúde atende paciente com coronavírus em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Ronaldo Gazolla, no Rio de Janeiro, Brasil 18/06/2021 REUTERS/Pilar Olivares
Foto: Reuters

Enquanto as infecções nos Estados Unidos, Canadá e México estão diminuindo, na América Latina e no Caribe apenas uma em cada dez pessoas foi totalmente vacinada contra a covid-19, "uma situação inaceitável", disse ela em um briefing.

Publicidade

Etienne alertou que a temporada de furacões no Caribe está se aproximando em um momento em que os surtos estão piorando e pediu aos países que equipem hospitais e ampliem abrigos para reduzir o potencial de transmissão do vírus.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações