EUA batem recorde de casos de covid-19 pelo 3º dia seguido

Mais de 69.000 novos casos foram registrados no país; Disney manteve planos de reabrir parque temático

11 jul 2020 - 12h27
(atualizado às 12h37)

Mais de 69.000 novos casos de covid-19 foram registrados nos Estados Unidos na sexta-feira, de acordo com contagem da Reuters, estabelecendo um recorde pelo terceiro dia consecutivo, ao mesmo tempo em que a Walt Disney manteve os planos de reabrir seu parque temático na Flórida, duramente atingida pela doença.

Pedestre com máscara passa pelo prédio da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) em Nova York, EUA, em 18 de março de 2020. REUTERS/Lucas Jackson
Pedestre com máscara passa pelo prédio da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) em Nova York, EUA, em 18 de março de 2020. REUTERS/Lucas Jackson
Foto: Reuters

Um total de nove Estados dos EUA - Alasca, Geórgia, Idaho, Iowa, Louisiana, Montana, Ohio, Utah e Wisconsin - também alcançou recorde de infecções diárias.

Publicidade

No Texas, outra região bastante afetada, o governador Greg Abbott alertou na sexta-feira que pode ter de impor novas restrições, se o Estado não conseguir conter os casos e hospitalizações através de máscaras e distanciamento social.

"Se não adotarmos melhor essas práticas, isso poderá levar ao fechamento dos negócios", disse o governador republicano à KLBK-TV em Lubbock, acrescentando que é a última coisa que ele gostaria de fazer.

A Califórnia anunciou na sexta-feira que o Estado libertará até 8.000 presos precocemente das prisões para diminuir a disseminação da Covid-19 dentro das instalações. Na Prisão Estadual de San Quentin, nos arredores de San Francisco, metade dos cerca de 3.300 prisioneiros da unidade testou positivo para o vírus.

A Walt Disney Co informou que os parques temáticos em Orlando abrirão no sábado para um número limitado de visitantes que, juntamente com os funcionários, deverão usar máscaras e passar por verificações de temperatura. O parque também cancelou desfiles, fogos de artifício e eventos que normalmente atraem multidões.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se