O governador de São Paulo, João Doria, de 63 anos, tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19 na tarde desta sexta-feira, 7, no Centro de Saúde I Doutor Victor Araújo Homem de Mello, no bairro de Pinheiros, zona oeste da capital paulista. Quem aplicou a dose da Coronavac foi a enfermeira Mônica Calazans, a primeira brasileira a receber a vacina no País, no dia 17 de janeiro.
Muito feliz de estar vacinado. E o detalhe: de calça apertada. pic.twitter.com/dqAWPMW77d
— João Doria (@jdoriajr) May 7, 2021
"Muito feliz de estar vacinado. E o detalhe: de calça apertada", escreveu Doria nas redes sociais, em referência ao apelido que o recebeu do presidente Jair Bolsonaro, que virou meme nas redes sociais. O governador também postou fotos e vídeos na fila acompanhado da esposa, Bia Doria, e no momento da aplicação.
Nas publicações se mostrou contente pelo momento e fez um pedido à população. "Fico muito feliz e peço para você que pode ser vacinado, tome a vacina. Quem já fez a primeira dose, é muito importante que faça a segunda dose". Doria também lembrou da necessidade de continuar utilizando máscara, evitando aglomerações e usando álcool gel, mesmo vacinado.
Na noite de quinta-feira, ele avisou os seguidores que faria a vacina e mostrou o procedimento do pré-cadastro no site: vacinaja.sp.gov.br. Também destacou que o registro online auxilia no desempenho da vacinação e acelera o processo, reduzindo o tempo de fila da população.