Johnson: sistema "imbatível" para covid-19 até 1º de junho

Primeiro-ministro britânico fala em um programa para rastrear e monitorar casos suspeitos de coronavírus

20 mai 2020 - 09h29
(atualizado às 09h51)

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse nesta quarta-feira que um programa para rastrear e monitorar casos suspeitos de terem entrado em contato com pessoas que testaram positivo para a covid-19 estará em vigor até 1º de junho.

20/05/2020
REUTERS/Peter Nicholls
20/05/2020 REUTERS/Peter Nicholls
Foto: Reuters

Ele afirmou que o governo terá reunido 25 mil rastreadores até o início do próximo mês, capazes de rastrear 10 mil novos casos por dia, enquanto o número total de testes diários chegaria a 200 mil.

Publicidade

"Temos uma confiança crescente de que teremos um teste, um acompanhamento e uma operação que serão imbatíveis e, sim, isso estará em vigor em 1º de junho", disse Johnson ao Parlamento em resposta ao líder trabalhista da oposição, Keir Starmer.

O premiê inicialmente disse a Starmer que estava confiante de que a medida estaria em vigor nessa data se outras condições fossem atendidas e que fosse "inteiramente provisório".

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se