Mandetta: Governo construirá hospital de campanha em Manaus

Hospital de campanha terá 200 leitos. Ordem de serviço para o início das obras, segundo ele, deve ser assinada neste domingo (12).

11 abr 2020 - 15h04
(atualizado às 15h13)
Pessoas observam peixes durante feira em Manaus, durante a pandemia de coronavirus. 4/4/2020. REUTERS/Bruno Kelly
Pessoas observam peixes durante feira em Manaus, durante a pandemia de coronavirus. 4/4/2020. REUTERS/Bruno Kelly
Foto: Reuters

ÁGUAS LINDAS - O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse neste sábado (11), que o governo federal construirá um hospital de campanha com 200 leitos para atender pacientes de coronavírus em Manaus. A ordem de serviço para o início das obras, segundo ele, deve ser assinada neste domingo (12). A informação foi dada após Mandetta acompanhar o presidente Jair Bolsonaro na vistoria de um hospital de campanha em Águas Lindas, em Goiás, cidade localizada a 45 quilômetros de Brasília.

O hospital improvisado na cidade goiana está sendo instalado em uma área de 10 mil metros quadrados e terá 200 leitos se semi-UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Serão atendidos pacientes de Goiás e do Distrito Federal. A construção começou há uma semana e a previsão é que esteja pronto em 15 dias. Há quinze anos, Águas Lindas aguarda a conclusão de um hospital.

Publicidade

"Aqui tem uma obra paralisada que nunca saiu e agora estamos tendo que improvisar para dar o mínimo de condição de atendimento em uma região que tem ausência de infraestrutura proporcional ao tamanho da população. O que nos resta é fazer uma unidade de campanha, improvisada para não deixar ter desassistência", disse o ministro.

O drama das periferias brasileiras em meio à pandemia
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se