Mulher de Wilson Witzel também está com coronavírus

Helena Witzel recebeu a confirmação após acompanhar o governador do Rio em consulta médica

23 abr 2020 - 14h46
(atualizado às 15h01)

RIO - Helena Witzel, mulher do governador do Rio, Wilson Witzel, também foi infectada pelo novo coronavírus. O mandatário fluminense havia confirmado que estava com a covid-19 no dia 14.

Desde então, Witzel vinha se mantendo em isolamento em casa, no Palácio Guanabara. As reuniões com o secretariado têm sido feitas por vídeo. Na manhã desta quinta-feira, 23, ele saiu da sede do governo para ter uma consulta no Hospital Copa D'Or, na zona sul. "Ele se recupera normalmente e passa bem", informou a assessoria de imprensa.

Publicidade
Governador Wilson Witzel e a primeira-dama Helena Witzel, durante o do Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro
Governador Wilson Witzel e a primeira-dama Helena Witzel, durante o do Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro
Foto: Nelson Perez/ Fickr Gov RJ / Divulgação

Foi nessa mesma visita que sua mulher, Helena Witzel, recebeu a confirmação de que também está com a doença. Presidente de honra da RioSolidário, organização sem fins lucrativos, Helena tem papel ativo no governo e costuma aparecer ao lado do marido em compromissos da agenda dele.

Além deles, o secretário de Saúde, Edmar Santos, também confirmou na semana passada que foi infectado pelo vírus.

A cúpula do governo do Rio se reúne hoje para discutir uma possível flexibilização na quarentena a partir de maio.

Veja mais:

'Não é gripezinha': o que dizem os curados do coronavírus
Video Player
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações