Museu do Futebol cria projeto para ajudar idosos em pandemia

Um grupo de atendentes ficará disponível para conversar com idosos durante a pandemia. A ideia é combater a solidão em tempos de isolamento

31 mar 2020 - 17h42
(atualizado às 17h52)
(Foto: Divulgação/Museu do Futebol)
(Foto: Divulgação/Museu do Futebol)
Foto: Gazeta Esportiva

O Museu do Futebol, junto com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a quem pertence o museu, irá proporcionar uma experiencia diferente para os idosos a partir desta semana. Um grupo de atendentes ficará disponível para conversar com eles por telefone ou vídeo-chamada.

Com esta iniciativa, a ideia é ajuda-los a "combater a solidão e o tédio impostos pela pandemia do coronavírus", já que, devido a proliferação da covid-19, as pessoas acima de 60 anos estão sendo recomendadas a ficarem em casa, pois correm um risco de vida maior caso contraiam a doença.

Publicidade

As conversas do projeto acontecerão de terça a sexta em dois horários: das 10h às 11h e das 15 às 16h (horário de Brasília). Às terças e quintas serão feitos atendimentos individuais; às quartas e sextas, serão atendidas casas de repouso e entidades sociais que atendam outros grupos fragilizados, como pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade. Os educadores buscarão trabalhar a memória afetiva dos participantes a partir do futebol e de outros assuntos como músicas, novelas e filmes.

Para agendar uma conversa é preciso indicar por e-mail ou telefone o dia e horário de preferência e qual o meio de comunicação que deseja.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações