Negociação com Pfizer prevê 35 milhões de doses em outubro

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou nesta segunda-feira (3) que o governo está na "iminência" de assinar acordo

3 mai 2021 - 12h53
(atualizado às 13h33)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta segunda-feira (3) que um segundo contrato com a Pfizer, que ele voltou a afirmar que está na iminência de ser assinado, prevê mais 100 milhões de doses da vacina contra covid-19 da farmacêutica norte-americana, com a entrega de 35 milhões em outubro.

Chegada de vacinas Pfizer-BioNTech no aeroporto de Viracopos, Campinas
29/4/2021 REUTERS/Amanda Perobelli
Chegada de vacinas Pfizer-BioNTech no aeroporto de Viracopos, Campinas 29/4/2021 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

"Ou seja, o Brasil terá à disposição da sociedade 200 milhões de doses da Pfizer, ainda para este ano, porque este segundo contrato ele prevê para o mês de outubro já 35 milhões de doses da Pfizer", disse Queiroga durante evento na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Publicidade

O ministro explicou que este acordo em negociação é um segundo contrato com a Pfizer, que se soma ao já assinado e que prevê a aquisição pelo Ministério da Saúde de 100 milhões de doses da vacina, desenvolvida em parceria com a alemã BioNTech, até o final de setembro.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações