Nova variante do coronavírus é identificada na Inglaterra

Foram registrados mais de 1.000 casos de uma nova cepa do Sars-Cov-2. A variante pode estar associada à disseminação mais rápida da doença

14 dez 2020 - 14h00
(atualizado às 14h13)

Mais de 1.000 casos de uma nova cepa do coronavírus foram identificados nos últimos dias na Inglaterra, predominantemente no sul do país, onde isso pode estar relacionado a um aumento de casos, disse nesta segunda-feira o ministro da Saúde britânico, Matt Hancock.

"Identificamos uma nova variante do coronavírus, que pode estar associada à disseminação mais rápida no sudeste da Inglaterra", disse Hancock em um comunicado ao Parlamento.

Publicidade
Hancock , durante entrevista em 10 Downing Street, Londres
 10/12/ 2020 REUTERS/Simon Dawson/Pool
Hancock , durante entrevista em 10 Downing Street, Londres 10/12/ 2020 REUTERS/Simon Dawson/Pool
Foto: Reuters

"A análise inicial sugere que esta variante está crescendo mais rápido do que as variantes existentes", disse.

"Devo enfatizar neste ponto que atualmente não há nada que sugira que a variante seja mais provável de causar doenças graves, e a orientação clínica mais recente é que é altamente improvável que essa mutação não responda a uma vacina", acrescentou.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se