A Organização Mundial da Saúde (OMS) não mudou sua posição a respeito da transmissão do coronavírus pelo ar, disse um funcionário da entidade nesta segunda-feira depois que autoridades de saúde dos Estados Unidos atualizaram sua diretriz com um alerta de que a covid-19 pode se disseminar através de partículas que atravessam o ar.
Mike Ryan, diretor-executivo do programa de emergências da agência da Organização das Nações Unidas (ONU), disse que manterá contato com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) nas próximas 24 horas depois de este dizer que a Covid-19 pode se disseminar através de partículas aéreas que podem permanecer suspensas no ar e atravessar mais de 1,8 metro.
"Certamente não vimos nenhum indício novo, e nossa posição a este respeito continua a mesma", disse Ryan em uma entrevista coletiva.
Anteriormente, o CDC havia dito que o vírus se dissemina principalmente de pessoa para pessoa por meio de gotículas de respiração quando uma pessoa doente tosse, espirra ou fala.