OMS: Líderes enfrentam "momento crítico" com o pico de casos

Tedros Adhanom afirmou que todos devem se unir por um propósito

2 nov 2020 - 14h23
(atualizado às 14h33)

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse nesta segunda-feira que um recente aumento nos casos de covid-19 em alguns países da Europa e América do Norte apresenta aos líderes um "momento crítico para ação".

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Gebreyesus, participa virtualmente de evento em Pequim
04/09/2020 REUTERS/Tingshu Wang
Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Gebreyesus, participa virtualmente de evento em Pequim 04/09/2020 REUTERS/Tingshu Wang
Foto: Reuters

"Este é outro momento crítico para a ação", disse ele. "Outro momento crítico para os líderes se apresentarem. E outro momento crítico para as pessoas se reunirem com um propósito comum. Aproveitem a oportunidade, não é tarde demais."

Publicidade

Tedros estava participando de um briefing regular da OMS em Genebra, depois de ter se isolado em casa após anunciar no Twitter que havia entrado em contato com uma pessoa infectada com covid-19.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se