OMS trabalha "dia e noite" para combater pandemia

Diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou trabalha ininterruptamente desde que o novo coronavírus surgiu

22 mai 2020 - 09h08
(atualizado às 09h11)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) trabalha ininterruptamente desde que o novo coronavírus surgiu, informando seus 194 Estados-membros sobre a evolução dos casos e fornecendo conselhos técnicos, disse o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus, nesta sexta-feira.

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em Genebra
19/05/2020 Christopher Black/OMS/Divulgação via REUTERS
Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em Genebra 19/05/2020 Christopher Black/OMS/Divulgação via REUTERS
Foto: Reuters

"A OMS trabalha dia e noite para coordenar a resposta global em todos os três níveis da organização, fornecendo consultoria técnica, catalisando solidariedade política, mobilizando recursos, coordenando recursos e muito mais", afirmou Tedros ao Conselho Executivo da OMS.

Publicidade

"Até o momento, foram prometidos ou recebidos quase 800 milhões de dólares frente ao apelo da OMS para programas de Covid-19, deixando uma brecha de pouco mais de 900 milhões de dólares", disse Tedros ao conselho de 34 membros que realizou uma sessão virtual de três horas.

Veja também:

'Não é gripezinha': o que dizem os curados do coronavírus
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se