Nesta segunda-feira, Ondrej Perusic, atleta do vôlei de praia da República Tcheca, testou positivo para a Covid-19. É o terceiro caso de contaminação dentro da Vila Olímpica. Às vésperas da abertura da Olimpíada de Tóquio, o Comitê Olímpico Tcheco (COC) estuda protocolar o pedido de adiamento da estreia de Perusic e seu parceiro David Schweiner no torneio masculino.
A dupla tem estreia marcada o próximo dia 26 de junho. No grupo B dos Jogos Olímpicos, os atletas enfrentam os russos Krasilnikov e Stoyanovskiy, os letões Pļaviņs/Točs e os mexicanos Gaxiola/Rubio.
- Não vejo isso como o fim do mundo ainda e definitivamente não levo isso de forma trágica. Foi muito mais importante para mim pessoalmente me classificar para as Olimpíadas e provei a mim mesmo que consegui - disse Ondrej Perusic.
- Estamos vendo as opções que permitiriam aos jogadores entrar no torneio mais tarde, de acordo com as regras - alegou chefe da equipe olímpica do país, Martik Doktor.
Além de Perusic, Thabiso Monyane e Kamohelo Mahlatsi, ambos membros da delegação sul-africana de futebol masculino, foram os primeiros a testarem positivo para a Covid-19.